Como subscrever A Mosca.

mosca_sem_fundo-2
A Mosca já está, na verdadeira acepção da palavra, disponível em podcast! Por outras palavras, e num jargão mais técnico, os ficheiros das emissões encontram-se disponíveis num rss feed. Não é importante saber como funciona, desde que saibam como operar com eles.

Desta forma, e depois de uma única configuração simples, é possível receber as emissões no computador ou no smartphone, a partir do momento em que as disponibilizo – a qualquer hora ou lugar, desde que haja uma ligação à Internet, necessária para descarregar o ficheiro!

128px-Feed-icon.svg O endereço rss é o seguinte: http://feeds.feedburner.com/A_Mosca

Além disso,

  • iPhone/iPad – A Mosca já está presente na iTunes Store! Como tal, basta, no iTunes, pesquisar “A Mosca” (ou clicar aqui).
  • No Android, eu pessoalmente uso o programa Pocket Casts, embora a biblioteca de programas portugueses não seja nada de especial (embora possam adicionar manualmente – tal como eu fiz). Agora, basta procurar por A Mosca, ou procurar pelo endereço rss, e subscrever. É assim tão simples!
  • Em Windows, há um programa gratuito e que está disponível na Store. Chama-se Grover Podcast, e está disponível aqui. Depois, é só colocar o endereço rss.

De qualquer forma, não é necessário utilizar o iTunes em qualquer dos sistemas operativos, porque há uma imensidão de programas deste género. Em princípio, o rss feed funciona com qualquer programa que aceite este tipo de protocolo. Caso haja alguma dificuldade, podem deixar um comentário ao qual tentarei responder o mais rápido possível!

Cada programa tem cerca de 100mb. Como tal, caso seja necessário, é possível configurar de forma a que só o último podcast seja guardado no dispositivo (isto é especialmente relevante no caso dos smartphones).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s