Edição 92 – A importância dos Pavement, nostalgia dos 90, e novo de Roly Porter.

Estamos de volta a mais uma edição do programa!

Desta vez, a nossa sensibilidade vergou-se à nostalgia dos anos 90, uma década onde os Pavement foram especialmente importantes (e cuja atitude musical os Parquet Courts tentam emular); o indie rock como hoje o conhecemos deve muito a este grupo americano. Por isso, passámos por todos os seus discos de estúdio, numa abordagem muito superficial ao seu cânone. Recomendámos também alguns dos seus concertos, nomeadamente a hilariante prestação no Coachella de 1999. Que delícia!

E com isto, ficámos irremediavelmente imbuídos no espírito teen angst. Chamámos também os Built To Spill. São mais pessimistas, dramáticos, e dados a outro tipo de floreados musicais, e a eles se lhes deve alguma responsabilidade na atitude emo nos anos seguintes.

Como resumo da matéria dada, nada como recordar o belíssimo DSU (2014) do cantautor de quarto Alex G. Já lançou, entretanto, um novo disco no ano passado, mas vamos sempre a tempo de recordar e re-digerir o disco que o trouxe mais mediatismo. Vale a pena ouvi-lo na íntegra, dado que é, até, um registo relativamente curto.

O tempo passa a voar e não foi possível ouvir toda a música nova que queríamos – fiquem atentos à emissão da próxima semana. Ainda assim, o primeiro trabalho de Deakin, membro fundador, embora intermitente, dos Animal Collective, foi alvo de destaque. Ouvimos a primeira música do disco, que é reminiscente de outras fases da banda – à cabeça, podemos mencionar o fantástico Sung Tongs (2004).

Para terminar, duas incursões na electrónica: primeiro, Kaitlyn Aurelia Smith, de quem ouvimos um pouco dos seus novo e anterior discos, que trabalha muito à base do sintetizador, dando azo a um som muito orgânico e melódico – quente, portanto; e, last but not the least, um throwback ao músico que fechou a primeira edição de sempre d’A Mosca. Roly Porter tem um novo trabalho, que dá seguimento ao seu conceptual Life Cycle of a Massive Star (2013).

Assim passámos mais uma semana. Em breve, há mais!

92.jpg

Como subscrever A Mosca

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s