Convidados à conversa sobre Radiohead.

Relembrar o momento em que ouvimos, pela primeira vez, aquela música. Do início ao fim, e dado o fim, voltar ao início. A música, e depois o disco. De tanto o fazer, risca-se o CD e o vinil – há que comprar um outro, claro.

Depois, restam os prévios e os próximos, de estúdio e em concerto, de singles a longas durações; subjacente e subentendido, assume-se o compromisso de acompanhar a actividade seus músicos. Oferecemos o nosso tempo e a nossa atenção, e, em troca, apenas a música.

Para hoje, temos três convidados, a quem agradeço a sua disponibilidade e a pronta vontade de participar nesta emissão especial, dedicada aos britânicos Radiohead. Falámos da sua música, do seu significado no panorama musical/comercial da época (desde 1993, com Pablo Honey, até o mais recente The King of Limbs, datado de 2011), e, talvez mais interessante ainda, a importância que a sua música teve na vida de cada um. Temos Tiago Castro, da Rádio Radar e músico com o projecto Acid Acid; Luís Fernandes, integrante dos peixe : avião, activo na electrónica de cariz mais experimental, e responsável pela programação do espaço gnration; e, last but not the least, Márcio Alfama de Freitas, também músico, dos bracarenses Dead Men Talking, com uma interessante passagem pelo jornalismo, e actualmente a cargo da programação cultural da Fnac de Braga e Guimarães.

A conversa é pontuada pela música, de vários discos e distintas fases da carreira dos Radiohead, e pelas diferentes histórias e opiniões dos convidados. Além disso, escolheram, cada um, duas músicas para apresentar. Curiosamente (ou não) há uma maior incidência nos dois álbuns que marcarão, certamente, a música nas próximas décadas.

Mais não posso fazer para vos convencer. Quer gostem, ou não, dos britânicos, há muito para descobrir aqui na nossa companhia.

Este é o segundo programa dedicado aos Radiohead. No primeiro, foi dada atenção a um pouco de cada fase da sua carreira. Além disso, A Mosca, um programa de rádio da minha autoria, está disponível em rss feed e na loja do iTunes, para fácil subscrição.

Espero que gostem!

 

image

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s