Edição 86 – Homenagem ao Camaleão, ritmos endiabrados, e um pouco de hip-hop.

Esta semana, deixámos as honras de abertura a David Bowie. Importantíssimo numa certa altura da minha vida, quando comecei a interessar-me mais por música, fiquei imediatamente conquistado pelo seu The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars, que data de 1972. É um óptimo disco – um clássico! -, obrigatório nesta emissão.

Depois, segue-se uma tremenda sequência com os Talking Heads, de quem ouvimos dois distintos trabalhos, e os Liquid Liquid; estes, menos mediáticos, mas no curto espaço de tempo que durou a sua carreira, lançaram um punhado de boas músicas. Recordamos duas.

Ainda a mensagem do nosso patrocinador, a Porto Calling, que nos traz os The Fall e uma música do seu primeiro disco.

Lembrando que na próxima sexta-feira, dia 22, há concerto no Theatro Circo, recuperámos Allen Halloween e o seu mais recente disco, Híbrido, absolutamente obrigatório. Com ele, trazemos uma das suas grandes influências: os brasileiros Racionais MC’s, muito importantes no cânone do rap cantado na língua portuguesa.

Para terminar, ainda o mais recente trabalho de MiloSo The Flies Won’t Come, que, embora não tão denso e imaginativo como o seu duplo EP de 2011, tem a capacidade de criar os seus próprios fãs. Espero que vocês sintam o mesmo. A emissão fecha como abriu – na companhia de David Bowie – recuperando o seu álbum de 1977, Low, que contou com a colaboração de Brian Eno.

86

Anúncios

One thought on “Edição 86 – Homenagem ao Camaleão, ritmos endiabrados, e um pouco de hip-hop.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s