Edição 82 – A história dos Beach Boys, e a Pop de 2015.

1431263067_thumb.jpeg

A Mosca está, finalmente, de volta!

Nesta emissão, oleamos lentamente a máquina segundo a melódica música dos The Beach Boys, passando pela história dos seus álbuns Pet Sounds (1966) e o inacabado projecto Smile – dos mais ambiciosos álbuns de sempre. Depois, relembrámos os Funkadelic, numa versão mais balada e menos funk do que já nos habituaram, e os sempre bem-vindos Toots and The Maytals. O destaque segue com música de 2015: primeiro, a americana Grimes, que tem, muito possivelmente, um dos álbuns do ano; seguiu-se Hannah Diamond e a estranha música extremamente calórica da editora PC Music. Para terminar, o novo trabalho de Ian William Craig, que ao segundo álbum se afirma como um dos nossos favoritos. A ouvir!

Além disso: depois de uma longa pausa, retomo o projecto – e com algumas óptimas novidades. A Mosca está agora disponível em rss feed; isto significa que podem receber, automaticamente, os podcasts no smartphone ou no computador, sem necessidade de ir ao Mixcloud nem de uma ligação à Internet. Era algo que há muito tempo achava necessário, e finalmente foi possível. É extremamente conveniente para todos os ouvintes!

E, para os mais atentos, terão certamente reparado que cessou a minha colaboração com a Rádio Universitária do Minho. À rádio e, sobretudo, a todos os meus colegas agradeço todo o tempo (e a paciência!) dispendido comigo. Tenho a convicção que, a médio prazo, foi uma boa decisão.

Segue o podcast!

mosca_album1_centrada.png

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s